02/01/2024 | Terça-feira | 10h37

IPTU Itaqui 2024: Pagamento à vista gera desconto de 20%

Por Juliano Romero Cabral

Foto: Divulgação / Juliano Romero Cabral

O pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) à vista, até 29 de fevereiro, conta com desconto de 20%. O contribuinte também poderá optar pelo parcelamento em até 10 vezes com o vencimento da primeira parcela para 10 de março de 2024.

A Secretaria Municipal da Fazenda e Desenvolvimento Econômico informa que o desconto incide apenas sobre o valor do imposto (IPTU), porém as taxas têm seus valores preservados.

As guias para o pagamento do IPTU são disponibilizadas de três formas:

Online – No site www.itaqui.rs.gov.br clicando no banner “Tributos Municipais”. Para o acesso é preciso digitar o CPF/CNPJ ou a matrícula do imóvel, a partir de 15 de janeiro.

Presencial – No Setor de Arrecadação (na sede do Poder Executivo), a partir de 15 de janeiro.

Correspondência – que será entregue pelos Correios, nas próximas semanas.

Como a Secretaria da Fazenda está com expediente interno para encerramento do exercício 2023, o Setor de Arrecadação retornará com o expediente aberto ao público a partir de 15 de janeiro, de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h. O contribuinte também pode fazer contato online, através do WhatsApp (55) 9 9102 4388 e do e-mail arrecada@itaqui.rs.gov.br.