11/01/2024 | Quinta-feira | 10h05

Recicladores terão sede financiada com recursos do MPT

Por Letícia Licker

Foto: Arquivo/ Ascom/PMI

Na manhã de quarta-feira (10/01), a Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação (SMDSH), realizou uma reunião com a Associação Oeste de Recicladores de Itaqui UNOPS – Escritório das Nações Unidas de Serviços para Projetos.

O encontro ocorreu de modo híbrido, online e na sede da Secretaria teve como pauta tratar sobre a construção da sede da Cooperativa dos Catadores de Material Reciclável do município. As próximas etapas compreenderão topografia, estudo do solo e todos os projetos para posterior contratação da empresa executora.

O prédio para operacionalização dos catadores de recicláveis será construído com recursos oriundos da atuação do Ministério Público do Trabalho (MPT) na fiscalização da legislação trabalhista e destinado para projetos do Cerest Oeste (Centro Regional de Referência em Saúde do Trabalhador da Região Oeste do Rio Grande do Sul).

Os representantes do UNOPS garantiram a execução do plano de trabalho para a construção da Cooperativa que será em anexo à Granja Municipal e terá área de 60 m x 50 m. O UNOPS é um organismo das Nações Unidas especializados em infraestrutura e gestão de projetos e será responsável pela implementação e construção da sede da Associação.

Participaram da reunião a secretária-adjunta de Desenvolvimento Social, Luciane Nunes, o assessor especial, Fernando Coelho, os diretores da Associação Vitória Oeste de Recicladores, a coordenadora do Cerest-Oeste, Anália Rodrigues e integrantes da equipe técnica do UNOPS.