25/02/2024 | Domingo | 21h40

Em nova estação, Jogos da Primavera conta com grande público na abertura

Assessoria de Comunicação Social de Itaqui

Mar de atletas e bom público foram pontos positivos na abertura dos Jogos da Primavera

Foto: Juliano Romero Cabral

A tradicional competição de futsal iniciaria no final de setembro de 2023, porém os 58º Jogos da Primavera, realizados pelo Lions Clube e Leo Clube de Itaqui, foram adiados devido à cheia do rio Uruguai que levou famílias desabrigadas da região ribeirinha para o Ginásio de Esportes Humberto de Alencar Castelo Branco (Castelão). Situação que motivou o adiamento da solenidade de abertura para o último sábado (24/2), em uma típica noite de verão e com grande presença de público.

O prefeito Leonardo Betin compareceu na solenidade e destacou a grande participação das equipes de quadra. Ao total, são 82 times distribuídos em dez categorias, sendo elas, no masculino sub-7, sub-9, sub-11, sub-13, sub-15, sub-17, sub-20, Livre e Veterano; e no feminino Livre. A expectativa é de 151 jogos que acontecerão de segunda a sexta-feira, a partir das 20h, até 19 de abril, no Ginásio Castelão, com o custo do ingresso a R$ 3.

Na solenidade, aconteceu a apresentação das equipes, o desfile e escolha das rainhas dos jogos, sendo mais de 40 inscritas, o juramento dos atletas conduzido pelo jogador Miguel Lima Guterres, sorteio de brindes e fala das autoridades. Além do primeiro jogo, pela categoria sub-11, com vitória do Galáticos contra o Planeta Bola, por 6 a 0.

Estavam presentes no evento, além do chefe do Executivo, a secretária de Esporte, Cultura, Lazer e Turismo (SMECULT), Maricê Del Fabro; o secretário adjunto da SMECULT e membro do Lions, Vicente Guterres; a secretária da Administração, Eliane Pacheco; o secretário adjunto da Administração, Alex Belmonte Sanchotene; a presidente da Câmara de Vereadores, Queli Gomes Ferreira; a presidente do Lions Clube de Itaqui, Munira Kasali; e do Leo Clube, Gabrielle Farias.