02/03/2024 | Sábado | 18h06

181 recrutas ingressam no 1º RC Mec em 2024; Prefeito Leonardo prestigia formatura

Prefeito Leonardo frente ao grupo de recrutas

Foto: Juliano Romero Cabral

Antecedendo a formatura de incorporação às fileiras do 1º Regimento de Cavalaria Mecanizado Sá Britto (1º RC Mec), o comandante tenente-coronel Anderson Escobar Vargas juntamente com o recruta mais jovem a ingressar abriram os portões da unidade militar para 181 recrutas serem recebidos por autoridades e familiares, na manhã desta sexta-feira (1º/3).

O prefeito Leonardo Betin participou da solenidade e acessou o Pátio Coronel Daleth acompanhado do comando do 1º RC Mec. Familiares dos novos soldados tiveram a oportunidade de acompanhar toda a formatura militar.

Em 2024, estão incorporam ao regimento 181 jovens, oriundos dos municípios de Itaqui, Três de Maio, Doutor Maurício Cardoso, Horizontina, Boa Vista do Buricá, Santa Bárbara do Sul e Ibirubá.

Também estavam presentes, o comandante da 2ª Companhia da Brigada Militar, capitão Ade Fagundes Guedes; o comandante do Pelotão de Bombeiros Militar de Itaqui, 2º sargento Francisco Leandro de Oliveira Andrade; a inspetora-chefe da Receita Federal, Marisa Foletto, a secretária-executiva da Câmara de Vereadores, Maria Alzira Achilles; e o presidente do Sindicato Rural de Itaqui e Maçambará, Raul Borges.