08/03/2024 | Sexta-feira | 11h52

Executivo participa do 27º aniversário da ACOBAFI

Por Leticia Licker

Foto: Juliano Cabral

A Prefeitura de Itaqui participou na manhã desta sexta-feira (8/3) da programação alusiva aos 27 anos de fundação da Associação Comunitária do Bairro das Cafifas (ACOBAFI), que foi celebrado na última quarta-feira (6/3).

Na ocasião, o prefeito Leonardo Betin, o vice-prefeito, Clóvis Ravarotto Corrêa, a primeira-dama, Renata Gavarone e a assessora especial do gabinete do prefeito, Fátima Puscher, estiveram na sede da associação para receber as demandas da comunidade e foram recepcionados pelo presidente da entidade, Marcelo Fortunato.

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) disponibilizou a unidade móvel para verificação da glicose e pressão arterial e testes rápidos para identificar infecções sexualmente transmissíveis (IST/HIV/Aids/Sífilis/Hepatite). O titular da pasta, Eduardo Kulamnn, e a secretária-adjunta da pasta, Andressa Deobald, também estavam presentes. A Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação (SMDSH) ofereceu os serviços, orientações e Cadastro Único (CadÚnico), este com atualização e novos cadastros. A gestora da SMDSH, Coca Lima, e a secretária adjunta, Lisiane Bastiani, acompanharam a equipe.

O projeto Saúde nos Bairros estava presente desenvolvendo atividades com os moradores participantes com o educador físico, Carlos Henrique Rios. O salão de beleza Studio X realizou o serviço de corte de cabelo aos que prestigiavam a manhã festiva, além da mini-feira de doces caseiros produzidos pelas participantes dos cursos profissionalizantes que foram ministrados na sede da ACOBAFI.

Ao final, a assessora de Políticas de Gênero, Graciela Osório, palestrou para um público formando em maioria por estudantes da escola Profª Odila Villordo de Moraes e, após, a servidora Cleir Fagundes cantou para os alunos.

<<   |   >>