09/03/2024 | Sábado | 23h16

ReguLARiza Itaqui: Iniciado processo de regularização fundiária da Vila Vitória

Moradores da Vila Vitória foram até o Centro Comunitário do Bairro Pró-Morar fazer o cadastro social da regularização fundiária

Foto: Divulgação / SMDSH

Na tarde deste sábado (9/3), a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação (SMDSH) realizou o mutirão de cadastramento técnico e social de moradores da Vila Vitória para o Programa de Regularização Fundiária – ReguLARiza Itaqui.

Ao todo, 38 famílias da comunidade da Vila Vitória foram até o Centro Comunitário do Bairro Pró-Morar cumprir primeira etapa do processo de regularização fundiária que o levantamento técnico para as medidas ambientais, jurídicas e sociais e o cadastro dos moradores.

A iniciativa é da SMDSH em parceria com a Secretaria Municipal da Fazenda e Desenvolvimento Econômico e busca a regularização de todos os núcleos informais do município. As ações do programa iniciaram em outubro de 2023, com os moradores da Vila Ênio Sayago.

O trabalho de regularização está sendo realizado pelo Departamento de Habitação e a empresa Metrocil contratada para o procedimento e suas empresas terceirizadas, como a Regularize que fez parte do mutirão de cadastramento.

A titular da SMDSH, Carla Lima (Coca); a secretária adjunta, Lisiane Bastiani; o assessor especial do Executivo, Fernando Coelho; e a presidente da Câmara de Vereadores, Queli Gomes Ferreira, acompanharam o cadastramento social das famílias.