03/04/2024 | Quarta-feira | 14h17

AAII comemora instalação de climatizadores e bebedouro

Idosos comemoram a instalação de climatizadores no espaço do Projeto Alegria de Viver Não Tem Idade

Foto: Divulgação / AAII

A Associação de Apoio aos Idosos de Itaqui (AAII) comemorou na tarde desta terça-feira (2/4) a instalação de climatizadores e de bebedouro para as ações do projeto Alegria de Viver Não tem Idade.

A proposta é proporcionar o bem-estar nas ações de convivência do grupo da terceira idade. A chegada dos equipamentos foi comemorada pela presidente da AAII, Delci Soares, e demais membros da associação.

Já a presidente do Conselho Municipal do Idoso (CMI), Elenir Garay, reforçou a importância do trabalho da inspetora-chefe da Receita Federal de Itaqui, Marisa Foletto, e do gestor do Fundo Municipal do Idoso (FMI) e secretário substituto da Fazenda, Maurício Talhaferro, pela campanha de doações do Imposto de Renda de Pessoa Física (IRPF) direcionadas para o Fundo e que estão contemplando projetos de Organizações da Sociedade Civil (OSC). Além do apoio dos profissionais da contabilidade que buscam colaborar com a divulgação da contribuição legal.

A AAII recebeu R$ 80 mil, através de dois Termos de Fomento contemplados pelo Chamamento Público nº 3/2023 do FMI, para aplicar em melhorias. Os encontros do grupo que reúne idosos de diversos bairros da cidade acontecem na Associação dos Servidores Municipais de Itaqui (Asemi).