12/04/2024 | Sexta-feira | 19h06

Gestantes conhecem estrutura hospitalar e conversam com profissionais

Encontro ocorreu no próprio Hospital São Patrício de Itaqui

Foto: Divulgação / SMS

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS), por meio da coordenação da Atenção Primária à Saúde (APS), e o Hospital São Patrício de Itaqui (HSPI) promoveram um encontro entre profissionais da saúde e gestantes e seus acompanhantes, na tarde desta sexta-feira (12/4), no próprio hospital.

A ação faz parte de um projeto que busca aproximar as gestantes da instituição hospitalar para conhecer a estrutura, os protocolos de atendimento e dialogar com profissionais.

Na ocasião, participaram a coordenadora da APS, Luize Pires; a coordenadora da Saúde da Mulher na rede municipal, Paula Britto; e a enfermeira obstetra, Renata Lima.

“A Secretaria da Saúde está trabalhando para qualificar o pré-Natal na rede e destacamos a importância de fortalecer vínculos importantes com o hospital. Estes encontros proporcionarão mais segurança na hora do parto, visando o acolhimento da gestante e seu acompanhante, bem como a familiarização na sala de Parto e com os profissionais que lhe prestarão atendimento”, destacou a coordenadora Luize.