02/04/2024 | Terça-feira | 15h22

Itaqui financia projetos dedicados às crianças e adolescentes

Três projetos foram contemplados com R$ 30 mil cada

Foto: Juliano Romero Cabral

Na manhã de terça-feira (2/4) foram assinados os Termos de Fomento contemplados pelo Chamamento Público nº 2/2023, referente ao valor de R$ 90 mil do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente repassados às Organizações da Sociedade Civil (OSC) interessadas em estabelecer parcerias para desenvolver projetos destinados à população infantojuvenil.

Ao total, foram três projetos aprovados, um da Associação Madre Paulina de Amparo à Criança e ao Adolescente – Ampara, um do Projeto Obra Social Teresiana Crescendo com a Arte, e um da Apae Itaqui/Escola Bem-me-quer. Cada projeto será contemplado com R$ 30 mil.

Participaram do ato de assinatura dos termos, o presidente da Apae Itaqui, Rodrigo Vargas; a 1º tesoureira da Ampara, Elza Garcia do Nascimento; e a coordenadora da Obra Teresiana, Raquel Ferreira Pazetto. Além da presença do prefeito Leonardo Betin, da secretária da Fazenda e Desenvolvimento Econômico, Istely Valle; do secretário adjunto da Fazenda, Maurício Talhaferro; da secretária de Desenvolvimento Social e Habitação (SMDSH), Carla Lima (Coca), a secretária adjunta da SMDSH, Lisiane Bastiani; e a inspetora-chefe da Inspetoria da Receita Federal de Itaqui, Marisa Foletto.

Os valores são oriundos de destinação de 6% (3% para o Fundo Municipal do Idoso e/ou 3% para o Fundo Municipal da Criança e do Adolescente) de dedução legal no momento de declarar o imposto de renda de pessoa física (IRPF).