29/04/2024 | Segunda-feira | 07h53

Prefeito participa do lançamento do Festival do

Por Juliano Cabral

Foto: Letícia Licker

Na noite de sexta-feira (26/4), o prefeito Leonardo Betin participou do lançamento do Festival de Cinema “Do Conto ao Curta”, do Instituto Estadual de Educação Osvaldo Cruz.

O projeto foi idealizado pelo professor de português do instituto, Márcio Cunha Sanches, que busca desenvolver a prática de produção de texto, em sala, entre alunos do ensino médio para, após, se transformar em curta-metragem, além da troca de experiência, cultura e entretenimento. Posteriormente, foi criado o 1° Festival de Cinema “Do conto ao curta” da escola, este idealizado pelo professor, Carlos Alberto Bonetti.

Na ocasião, o chefe do executivo foi presenteado com a camiseta do festival dos idealizadores. Após, professores, apoiadores e demais autoridades parabenizaram a iniciativa do projeto e ao final foi exibido dois curtas-metragens realizados pelos alunos do 1° ano do ensino médio de 2021.

Também prestigiaram o lançamento, o secretário de Esporte, Cultira, Lazer e Turismo (SMECULT), Vicente Guterres, a vereadora, Daniela Sanchotene (MDB), professores, alunos e demais público em geral.

<<   |   >>