11/04/2024 | Quinta-feira | 11h05

SMECULT e SME confirmam 2º MITE para junho; Inscrições abrem nesta sexta

Foto: Divulgação / Juliano Romero Cabral

As secretarias municipais de Esporte, Cultura, Lazer e Turismo (SMECULT) e de Educação (SME) confirmaram, nesta quinta-feira (11/4), a segunda edição da Mostra Itaquiense de Teatro Estudantil (MITE). O evento tem como objetivo promover o intercâmbio e integração entre escolas e Universidades de Itaqui, descobrir e estimular novos talentos artísticos, além de envolver a comunidade às artes.

Neste ano, o MITE acontecerá nos dias 26, 27 e 28 de junho no Teatro Prezewodowski (rua Bento Gonçalves, nº 337). As apresentações da mostra estarão divididas nas categorias Infantil, infantojuvenil e adulto.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas a partir de 12 de abril até 14 de junho para as escolas municipais, estaduais, particulares e Universidades.

O regulamento e a ficha de inscrição estão disponíveis no site da Prefeitura de Itaqui (www.itaqui.rs.gov.br). Para efetivar a inscrição, a ficha preenchida pela direção da escola deverá ser entregue, presencialmente, na SMECULT, anexo ao Teatro Prezewodowski, ou encaminhada para o e-mail miteteatro2024@gmail.com.

Junto com a ficha de inscrição, deverá constar cópia do texto, sinopse da obra, material para divulgação da peça (foto, folders etc), nome completo, RG e CPF de cada integrante do grupo, além de comprovante de matrícula dos alunos.

O Teatro Prezewodowski disponibilizará a reserva de um horário agendado previamente para a realização de ensaio do espetáculo. Os vencedores de cada categoria participarão da programação do 21º Festival Itaquiense de Teatro (FIT), que acontecerá de 18 a 21 de julho.