21/05/2024 | Terça-feira | 14h05

Com projeto aprovado na LPG, Pankda levará aulas de música às escolas

Marcelo Gomes, vocalista do Pankda, e o prefeito Leonardo Betin

Foto: Juliano Romero Cabral

“Campo Musical” é o projeto aprovado na Lei Paulo Gustavo (LPG) da Secretaria de Estado de Cultura do Rio Grande do Sul pelo grupo Pankda de Vaneira de Itaqui. O vocalista do grupo, Marcelo Gomes, apresentou o projeto, na manhã desta terça-feira (21/5), ao prefeito Leonardo Betin, no Paço Municipal.

Conforme o projeto contemplado pelo edital estadual, o Pankda levará oficinas de música aos estudantes de escolas situadas no interior do município, como João Matas Soles (Pagos Redondos / São Donato), Osório Braga (Itaó) e Luiz Sanchotene (Tuparaí).

As oficinas acontecerão de julho até dezembro, com aulas de violão, baixo, gaita e bateria. Serão cinco oficinas para cada instrumento em cada educandário.

O grupo também foi contemplado no edital municipal da LPG o que abrangerá oficinas para alunos da escola municipal Profª Ulisséa Lima Barbosa.

O chefe do Executivo parabenizou o músico pela iniciativa e o projeto aprovado nos dois editais da lei de fomento à produção artística e cultural.