22/05/2024 | Quarta-feira | 07h48

Desenvolvimento Social realiza mapeamento para o Auxílio Reconstrução

Por Juliano Cabral

Foto: Juliano Cabral

A Prefeitura de Itaqui, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação (SMDSH), iniciou nesta terça-feira (21/5) o levantamento aprofundado de dados como exige o Governo Federal para que famílias afetadas pela enchente possam usufruir do Auxílio Reconstrução - recurso de R$ 5,1 mil para as famílias flageladas.

O mapeamento e levantamento de dados iniciou pelas famílias desabrigadas que estão provisoriamente no Ginásio Castelo Branco (Castelão) e no Parque de Exposições do Sindicato Rural.

Nesta quarta-feira (22), pela manhã, a equipe técnica da SMDSH estará nos territórios situados no campo do 14 de Julho e ao lado da fábrica da Camil Alimentos, onde foram tracionadas casas volantes. À tarde, em três territórios com casas volantes, dois com casas de origem do bairro Ponte Seca, que estão próximas ao Hotel de Trânsito de Itaqui (HTI) e em um terreno na esquina da rua Osvaldo Aranha e travessa Antônia Loureiro, e outro na esquina das ruas Osvaldo Aranha e Santos Pedroso.

Na quinta-feira (23) e sexta-feira (24/5), a ação ocorrerá no Salão Paroquial, das 8h às 12h e das 14h às 18h, para as famílias atingidas pela cheia do rio que residem em casas fixas ou em volantes que ainda não participaram do cadastramento para o Auxílio Reconstrução.

A partir do dia 27, as famílias atingidas terão que acessar o portal gov.br e confirmar os dados encaminhados pela prefeitura.