30/05/2024 | Quinta-feira | 15h54

Mãe é tema do 12º Lanchinho Literário da escola João Matas; Prefeito participou da edição 2024

Já são 12 anos de do Lanchinho Literário na escola que fica localizada no interior de Itaqui

Foto: Juliano Romero Cabral

A Escola Municipal de Ensino Fundamental João Matas Solés, na localidade de Pagos Redondos, interior de Itaqui, aproveitou o mês de maio para homenagear as mães na 12ª edição do Lanchinho Literário.

O evento ocorreu de segunda (27) a quarta-feira (29/5) e trouxe sete apresentações teatrais, de alunos da pré-escola I ao quinto ano, abordando a relação de mães e filhos.

O prefeito Leonardo Betin prestigiou, na tarde de quarta-feira, duas peças infantis que encerraram a programação do evento em 2024. Recepcionado pela diretora Sílvia dos Reis Arce e a vice-diretora Emiliane Martins, Leonardo dialogou com professores e alunos, conheceu projetos como a horta para cultivo de legumes e hortaliças e recebeu o tradicional lanche entregue após cada apresentação teatral.

Confira as peças apresentadas no 12º Lanchinho Literário

Segunda-feira (27)
> “Minha mãe é um problema” - alunos do 5º ano;
> “História muito, muito longe” - alunos do pré-II;
> “A magia do amor” - alunos do 3º ano.

Terça-feira (28)
> “As mães nunca são iguais” - alunos do 1º ano;
> “Mãenhê” - alunos do pré-I.

Quarta-feira (29)
> “Presente especial para mamãe” - alunos do 2º ano;
> “O preço do amor” - alunos do 4º ano.