21/05/2024 | Terça-feira | 10h22

Obras e Defesa Civil realizam distribuição de arrastões às casas volantes

Por Juliano Romero Cabral

Entrega ocorre nos territórios seguros onde foram tracionadas as casas volantes

Foto: Divulgação / Secretaria de Obras

Iniciou na segunda-feira (20/5) a distribuição de arrastões de madeira às famílias que tiveram suas casas volantes tracionadas devido à cheia do rio Uruguai e que apresentaram dano ou até falta de postes para o arrasto.

A destinação é coordenada pela Secretaria Municipal de Obras, Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano e Rural (SMOIDUR) e Defesa Civil de Itaqui.

A equipe das Obras vistoria nos territórios os pedidos pelo suporte de madeira, que conforme constatação da necessidade são entregues com pregos e arames.

As famílias que necessitam dos arrastões e que não foram contempladas deverão realizar o pedido no Gabinete de Crise da Defesa Civil, instalado no prédio da Prefeitura de Itaqui, com atendimento presencial de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h, ou pelo telefone e WhatsApp (55) 9 9102 3565.