01/05/2024 | Quarta-feira | 16h51

Por Juliano Romero Cabral

Lançamento ocorreu na ACII

Foto: Juliano Romero Cabral

A Prefeitura de Itaqui, por meio da Secretaria Municipal da Fazenda e Desenvolvimento Econômico, e o Sebrae lançaram o Programa Cidade Empreendedora, na manhã desta terça-feira (30/4), no Salão de Eventos da Associação Comercial e Industrial de Itaqui (ACII). A iniciativa tem o objetivo de aprimorar e fortalecer o ambiente de negócios e a sustentabilidade do município.

O funcionamento do Programa propõe crescimento sustentável a partir da implantação de soluções e políticas de desenvolvimento nos eixos de desburocratização, educação empreendedora, pesquisas e planejamento estratégico, gestão de projetos e plano de desenvolvimento econômico.

Como parte das ações do Cidade Empreendedora, está a Sala do Empreendedor que existe em Itaqui há dois anos, certificada com Selo Diamante – o mais elevado certificado de avaliação do serviço que busca incentivar a abertura de novas empresas, regularizar as atividades informais e oferecer serviços aos Microempreendedores Individuais (MEI).

O prefeito Leonardo Betin; a secretária da Fazenda, Istely Valle; o secretário adjunto, Maurício Talhaferro; e os secretários Vicente Guterres (Esporte, Cultura, Lazer e Turismo), Eliane Pacheco (Administração) e Andressa Deobald (Saúde); e as servidoras que atuam na Sala do Empreendedor estavam presentes na solenidade. Pelo Sebrae, participaram o gerente-geral Ângelo Agnaga; as gestoras de políticas públicas, Laura Zamberlan e Mônica Guimarães; e a analista de relacionamento, Deise Moreira. Entre os demais presentes, representantes de entidades e bancos.