25/05/2024 | Sábado | 14h16

Rotary realiza R$ 12 mil em doações de kits de limpeza e cobertas

Entrega ocorreu na sede da Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação

Foto: Juliano Romero Cabral

O Rotary Club de Itaqui realizou, no final da tarde de sexta-feira (24/5), a entrega de 146 kits de limpeza e 112 cobertores à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação (SMDSH) para serem doados às famílias desabrigadas ou desalojadas pela enchente do rio Uruguai, em Itaqui.

Com esta doação, foram R$ 10 mil em kits de limpeza e R$ 2 mil em cobertores. Somando com a entrega de 111 kits de aportes nutricionais, em 15 de maio, já são R$ 21 mil em doações realizadas somente pelo Rotary aos atingidos pela enchente.

A entrega foi realizada pelo presidente local da instituição, Marsio Gonçalves, e um grupo de associados, ao vice-prefeito Clóvis Ravarotto Corrêa; e à titular da SMDSH, Carla Lima (Coca).

Clóvis agradeceu a colaboração, mais uma vez, do Rotary Club aos afetados pela situação de inundação que o município sofre em meio à crise climática que afeta o Rio Grande do Sul.