20/05/2024 | Segunda-feira | 12h40

Servidores municipais têm cobrança de empréstimo consignado suspensa por quatro meses no Banrisul

Foto: Divulgação / Juliano Romero Cabral

O prefeito Leonardo Betin assinou, na manhã desta segunda-feira (20/5), o termo de compromisso com o Banrisul para suspender por 120 dias a cobrança de parcelas de empréstimos consignados de servidores municipais, com exceção dos cargos comissionados.

Conforme o documento, “a repactuação das parcelas das folhas de maio, junho, julho e agosto ocorrerá por meio de um novo empréstimo, com primeiro pagamento na folha de setembro de 2024”.

Desde que o banco anunciou a medida para os servidores estaduais, em 10 de maio, o Governo municipal já fez contato para expandir a demanda ao funcionalismo municipal.