08/06/2024 | Sábado | 23h16

Evento reúne entretenimento com solidariedade em Itaqui

Evento ocorreu dentro e na frente do Salão Paroquial

Foto: Juliano Romero Cabral

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação (SMDSH) e o Gabinete da Primeira-Dama Renata Gavarone promoveram na tarde de sexta-feira (7/6) o Varal Solidário, com distribuição de roupas, produtos de higiene pessoal, mochilas e água mineral. Produtos que foram doados por instituições, empresas e grupos para serem entregues às famílias afetadas pela cheia do rio Uruguai, em 2024.

A grande loja social foi instalada no Salão Paroquial, as famílias desabrigadas ou desalojadas e que possuem o Cadastro Único (CadÚnico) foram ‘às compras” com o dinheirinho social entregue a cada responsável familiar.

Na frente do Salão, a rua foi fechada para uma entrega de diversão, com brincadeiras, circuito esportivo, pipoca, algodão-doce, teatro, desenho e pintura facial.

Foram diversas empresas e parceiros que se somaram ao evento.

E, como em qualquer festa, não faltou música com o projeto “Pôr do Som” do músico Rodrigo Pata em parceria com Rois Aguiar.