03/06/2024 | Segunda-feira | 17h08

Final de semana foi marcado pelo Concurso de Peões e Prendas do Município

Por Letícia Licker

As provas artísticas aconteceram no palco do teatro

Foto: Leticia Licker

Na manhã de sábado (1º/6), aconteceu a prova escrita para o Concurso de Peões e Prendas do Município 2024, na escola municipal Otávio Silveira. Já no domingo (2/6), aconteceram a Mostra Cultural e as provas artísticas no Teatro Prezewodowski. A competição é uma realização da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Lazer e Turismo (SMECULT).

A Comissão avaliadora foi composta por Lucelio Fortes, Juliana Sloma e Claudia Delevati Carvalho, todos com ligação com concursos tradicionalistas, que ao longo do evento avaliaram a vivência gaúcha, declamações e danças dos 12 peões e prendas inscritos de seis entidades, nas categorias Prenda Mirim, Prenda Juvenil, Piá, Prenda Adulta, Peão e Prenda Veterana.

Ao final do evento de domingo, o titular da SMECULT, Vicente Guterres, entregou uma lembrança em nome da organização do evento a comissão avaliadora e agradeceu pela presença.

Estiveram presentes no evento o prefeito Leonardo Betin, a primeira-dama Renata Gavarone, a secretária de Administração, Eliane Pacheco, pais, familiares dos inscritos e público em geral.

O resultado do concurso será divulgado nesta terça (4/6) no site e redes sociais da Prefeitura de Itaqui e a posse do novo prendado ainda será definido e divulgado em breve.