25/06/2024 | Terça-feira | 14h24

Nova ambulância é entregue em Itaqui ao SAMU 192

Ato de recebimento aconteceu em frente ao Paço Municipal

Foto: Letícia Licker

No final da manhã desta terça-feira (25/6), aconteceu o ato de recebimento de uma nova ambulância para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU 192. O novo veículo foi recebido na frente da Prefeitura de Itaqui pelo prefeito Leonardo Betin; a secretária da Saúde, Andressa Deobald; a secretária adjunta, Rosane Motta; a coordenadora do SAMU, Renata Lima; além dos demais secretários municipais, servidores e vereadores.

Itaqui foi um dos contemplados com nova ambulância pela iniciativa do Ministério da Saúde para renovação da frota e reestruturação dos serviços de saúde no Rio Grande do Sul, após o cenário de crise climática. A atual ambulância em uso do serviço de urgência está rodando há cerca de 10 anos. Agora, o novo veículo agrega às ações de renovação do SAMU 192 em Itaqui que ganhou nova sede em 2021.