12/06/2024 | Quarta-feira | 11h50

Prefeito participa da 5º edição do Fundo Social do Sicredi

Por Letícia Licker

Foto: Letícia Licker

Na noite de terça-feira (11/6), o prefeito Leonardo Betin participou da 5º edição do Fundo de Desenvolvimento Social 2024 da Cooperativa Sicredi na sede da agência.

O gerente local, Karyon Bonorino Martini, realizou a cerimônia de abertura e após a facilitadora de relacionamento, Estela Moletta, apresentou os projetos contemplados. Ao todo, foram R$ 141 mil reais distribuídos entre os 11 projetos escolhidos no programa.

Na ocasião, o chefe do Executivo parabenizou Karyon e demais coordenadores pela iniciativa do programa, que tem como objetivo ajudar a comunidade, através de recursos financeiros para os projetos que desenvolvam a cultura, educação, esporte, meio ambiente, saúde e segurança.

Confira os projetos beneficiados neste ano:

– Sociedade Espírita Dr. José Luiz da Barca Dalva – Projeto Educação Ambiental “Cultivando saúde e construindo um mundo mais sustentável” - R$ 10 mil reais.

– Associação Damas de Caridade – Projeto Empreendendo com Cuidado: Gerando Renda e Melhorando a Qualidade de Vida dos Idosos. (R$ 13,399 mil reais).

– Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Itaqui – Projeto Equoterapia: Aquisição de materiais e ração equina. (R$ 15 mil reais).

– Associação Centro Cultural Laçadores de Jacomo Bonapace – Projeto Preparando Jovens para o Mundo do Trabalho (R$ 10,8 mil reais).

– Piquete de Tradições Gaúchas Vovô Benedito – Projeto Costurando Sonhos (R$ 8,9 mil reais).

– Associação Madre Paulina de Amparo a Criança e ao Adolescente – Projeto Conectando Jovens com o Mundo de Trabalho Real (R$ 12 mil reais).

– Centro Espírita Obreiros do Senhor – Projeto Cultivar (R$ 14,8 mil reais).

– Entidade Projeto Teresiano Crescendo com Arte – Projeto Educando com a Arte (R$ 15 mil reais).

– Hospital São Patrício de Itaqui – Projeto Bons Ventos (R$ 13,3 mil reais).

– C.P.M da Escola Estadual Prof. Odila Villordo de Moraes – Projeto RobôEduca: Odila Construindo Pontes (R$ 13 mil reais).

– Associação Comunitária do Bairro das Cafifas – Projeto ArBra no Bairro 2024 (R$ 15 mil reais).