12/06/2024 | Quarta-feira | 11h08

Prefeito participa de encontros para tratar sobre importação de arroz e ato pelo hospital regional

Ato dos prefeitos em frente à Ponte Internacional

Foto: Juliano Romero Cabral

O prefeito Leonardo Betin cumpriu agenda em Uruguaiana, nesta terça-feira (11/6), junto a outros chefes dos Executivos das cidades da região.

Pela manhã ocorreu a assembleia conjunta da Associação dos Municípios da Fronteira Oeste (Amfro) e Consórcio de Desenvolvimento do Pampa Gaúcho (Codepampa), no Salão Nobre da Prefeitura de Uruguaiana, onde foi discutido sobre o leilão do Governo Federal para compra de arroz importado, o apoio para a criação do Hospital Universitário do Pampa (HUP) e compras compartilhadas.

Ao meio-dia, os prefeitos da região realizaram um ato em frente a Ponte Internacional que liga Uruguaiana, no Brasil, e Paso de los Libres, na Argentina, contra a importação de arroz. O ato aconteceu um pouco antes do anúncio da anulação do leilão para compra de 263 mil quilos de arroz.

À tarde, Leonardo acompanhou o “Ato Público em Defesa da Vida” para buscar apoio ao projeto do hospital regional intitulado de HUP encabeçado pela Unipampa que contou com a palestra da ex-diretora do Hospital Universitário de Santa Maria (HUSM) e da diretora do Campus Uruguaiana da Unipampa, Cheila Stopiglia. A secretária da Saúde, Andressa Deobald, e a coordenadora da Atenção Primária à Saúde (APS), Luize Pires, também participaram do ato que ocorreu no Teatro Rosalina Pandolfo Lisboa.