05/06/2024 | Quarta-feira | 12h10

SAMAI realiza Pedágio ecológico em celebração ao Meio Ambiente

Por Leticia Licker

Foto: Leticia Licker

Na manhã desta quarta-feira (5/6), a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente (SAMAI) realizou um pedágio ecológico em frente à Praça Marechal Deodoro da Fonseca em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente.

Na ocasião, foram distribuídas mudas de árvores, sabão de óleo reciclado, além da coleta de resíduos eletrônicos e óleo de cozinha usado. Alunos da escola Aureliano Barbosa realizaram a entrega de resíduos eletrônicos e óleo de cozinha e aproveitaram o momento para sanar dúvidas sobre descartes e cuidados com o meio ambiente.

A equipe da SAMAI também realizou a entrega de mudas de árvores nas escolas Profº Ulisséa Lima Barbosa, São Patrício, Osvaldo Cruz e na EMEI Gladis Fernandes. Estavam presentes no evento o secretário da SAMAI, Lucian Del Fabro, o secretário adjunto da pasta, Gian Berro, a engenheira ambiental da pasta, Thielly Tuparay e o servidor, Rogério Custódio.