06/06/2024 | Quinta-feira | 10h56

Varal Solidário: Itaqui distribuirá roupas a afetados pela enchente em evento festivo

Por Juliano Cabral

Foto: Juliano Cabral

A Prefeitura de Itaqui, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação (SMDSH), realizará nesta sexta-feira (7/6), das 14h às 17h, o Varal Solidário no Salão Paroquial (Rua Bento Gonçalves, nº 522) com distribuição de roupas, água mineral e itens de higiene pessoal para responsáveis por famílias afetadas pela enchente do rio Uruguai, em 2024, que possuem o Cadastro Único (CadÚnico).

Cada responsável familiar receberá duas notas de “dinheiro social” para angariar roupas, uma nota para produtos de higiene pessoal e uma nota para mochila infantil, conforme estoque de cada item. Serão entregues fichas ao público para melhor organização na entrega das doações. Para retirar a ficha é necessário apresentar documento de identificação e cartão do Cadastro Único.

A proposta da pasta é promover junto a ação um ambiente festivo com distribuição de pipoca e algodão-doce e disponibilização de brinquedos, como pula-pula.

A ação terá a participação dos setores da SMDSH, como CRAS Acolher, CREAS Novos Laços e CadÚnico. As secretarias da Administração (SMA), da Fazenda e Desenvolvimento Econômico; de Esporte, Cultura, Lazer e Turismo (SMECULT); da Agricultura e Meio Ambiente (SAMAI); e da Saúde (SMS); além da Defesa Civil, Gabinete da Primeira-Dama e Gabinete de Gestão Integrada (GGI) estarão com atividades como espaço para pintura e desenho, entrega de mudas de plantas, atividade física e aferição de pressão arterial e teste de glicose (HGT).

O público também poderá conferir atração musical com o projeto “Pôr do Som” do artista local Rodrigo Pata.