05/07/2024 | Sexta-feira | 17h16

Projeto Escola Integral do município demonstra trabalhos em Mostra

Mostra do Projeto ocorreu na tarde desta sexta-feira na escola Otávio Silveira

Foto: Juliano Romero Cabral

Na tarde desta sexta-feira (5/7), a Secretaria Municipal de Educação (SME) realizou a 1ª Mostra do Projeto Escola Integral, desenvolvido desde 8 de abril na escola municipal de ensino fundamental Otávio Silveira.

O projeto contempla uma metodologia com aulas regulares pela manhã e oficinas à tarde, com almoço entre os turnos. Ação que promove atividades de conservação do patrimônio público e integração entre família, educandos e escola. Avaliações contínuas e reuniões periódicas garantem o acompanhamento do progresso dos alunos e a eficácia das ações implementadas.

Além de professores, oficineiros garantem aulas de artes, robótica, educação física, cultura e entre outras.

Durante a Mostra, além de apresentação de trabalhos aconteceram a saudação do prefeito Leonardo Betin; da titular da SME, Tatiane Goulart; e da vice-diretora do educandário, Joelma Souza. A primeira-dama Renata Gavarone e a secretária adjunta de Educação, Marcia Barz, também prestigiaram o evento que contou com a distribuição de pipocas, algodão-doce e disponibilizado espaço para brincadeiras, como a cama elástica.