23/10/2024 | Quarta-feira | 15h54

"Abordagem Social" leva serviços à população em situação de vulnerabilidade no bairro Ponte Seca

Atendimento ocorreu nas dependências do HTI

Foto: Juliano Romero Cabral

Na manhã desta quarta-feira (23), foi realizada a ação "Abordagem Social" no bairro Ponte Seca, promovida pelas secretarias municipais de Desenvolvimento Social e Habitação (SMDSH) e da Saúde (SMS). A iniciativa que foi realizada no prédio do Hotel de Trânsito de Itaqui (HTI) foi voltada para a população em situação de vulnerabilidade social da região, oferecendo diversos serviços de apoio, saúde e assistência social.

Durante a ação, houve distribuição de roupas e cobertores por meio do "Varal Solidário", além de atualização e novas inscrições no Cadastro Único (CadÚnico). Também foram realizados testes rápidos para diagnóstico de infecções sexualmente transmissíveis (IST), aferição de pressão arterial e entrega de informativos sobre os serviços assistenciais disponíveis no município.

Participaram da ação os serviços das duas secretarias, como CRAS Acolher, CREAS Novos Laços, CadÚnico, Programa IST/HIV/Hepatites, além de equipes do Departamento de Habitação e de enfermagem, oferecendo suporte direto à população atendida.

Essa iniciativa reforça o compromisso da administração municipal com a promoção da saúde e bem-estar da comunidade em situação de vulnerabilidade.