17/10/2024 | Quinta-feira | 20h28

Executivo de Itaqui participa da Assembleia Pública Inicial do COREDE

Maurício e Maricê com representantes do Governo do Estado

Foto: Reprodução / COREDE FO

Na última quarta-feira (16), o Poder Executivo de Itaqui, representado pelo secretário adjunto da Fazenda e Desenvolvimento Econômico, Maurício Talhaferro, e pela secretária de Esporte, Cultura, Lazer e Turismo, Maricê Del Fabro, marcou presença na Assembleia Pública Inicial do Conselho Regional de Desenvolvimento da Fronteira Oeste (COREDE-FO), realizada em Uruguaiana. O encontro faz parte da Consulta Popular 2024/2025, promovida pelo governo estadual em parceria com os COREDES, com o objetivo de definir as prioridades regionais.

Durante o evento, o governo detalhou as etapas do processo de Consulta Popular e os COREDES apresentaram seus Planos Estratégicos de Desenvolvimento. Este ano, o Estado destinará R$ 60 milhões para a execução dos projetos aprovados, valor que será dividido entre as 28 regiões abrangidas pelos Conselhos Regionais de Desenvolvimento.

A primeira fase da Consulta Popular, que envolve o envio de propostas pela população, ficará aberta até esta sexta-feira (18). Após a análise técnica das sugestões, as assembleias regionais irão debater as propostas e elaborar a cédula de votação que será submetida à escolha popular entre 2 e 6 de dezembro.