26/10/2024 | Sábado | 11h38

Formação para Professores sobre "TEA e Dificuldades Escolares" será realizada na terça

Prefeito Leonardo e primeira-dama Renata recebem as camisetas do TEAcolhe da psicóloga Elenir Freitas

Foto: Juliano Romero Cabral

Na próxima terça-feira (29), será realizada uma formação especial para professores sobre o tema “TEA e as Dificuldades Escolares”. O evento é promovido pelo Centro Regional da Rede TEAcolhe, com coordenação em Quaraí, e pela Secretaria Municipal de Educação. A capacitação ocorrerá no Salão Paroquial, na parte da manhã, com o objetivo de oferecer orientações e práticas pedagógicas voltadas ao apoio de estudantes com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Na manhã da última sexta-feira (25), o prefeito Leonardo Betin e a primeira-dama Renata Gavarone receberam as camisetas da Rede TEAcolhe, em um gesto simbólico de apoio à iniciativa. As camisetas foram entregues pela psicóloga Elenir Freitas, uma das coordenadoras locais da TEAcolhe.

Em Itaqui, a Rede TEAcolhe é composta pelas Secretarias Municipais de Educação (SME), Saúde (SMS) e Desenvolvimento Social e Habitação (SMDSH), além da APAE e do Grupo de Pais Anjo Azul (GPAA). A coordenação fica a cargo das psicólogas Elenir Freitas e Ivana Laussman, que trabalham para fortalecer a rede de apoio ao TEA no município.