09/10/2024 | Quarta-feira | 12h16

Leonardo Betin recebe a visita de Negro do Brasil, recém-eleito prefeito de Maçambará

da esquerda, para a direita, Clóvis Ravarotto, Negro do Brasil e o prefeito Leonardo Betin

Foto: Juliano Romero Cabral

O prefeito Leonardo Betin e o vice-prefeito Clóvis Ravarotto Corrêa receberam no Paço Municipal de Itaqui, na manhã desta quarta-feira (9/10), a visita do prefeito eleito de Maçambará, para o mandato 2025/2028, Negro do Brasil.

A visita cordial foi para aproximar os líderes que estarão à frente dos municípios vizinhos nos próximos quatro anos. O assunto que dominou o encontro foi o pleito de 2024 e a expectativa para as duas administrações municipais.

Eleições municipais de 2024

Leonardo Betin foi reeleito com 91,43% dos votos, marcando um recorde para Itaqui com 16.456 sufrágios. Essa foi a maior diferença percentual entre o vencedor e os concorrentes em todo o Rio Grande do Sul. Betin e Clóvis Ravarotto, da Coligação Unidos Por Itaqui (PL, MDB e Republicanos), foram reconduzidos ao cargo. O segundo colocado, Régis de Leon (PDT), obteve 971 votos (5,39%), seguido por Professor Titino (PT) com 572 votos (3,18%).

Em Maçambará, Negro do Brasil, do MDB, foi eleito com 49,28% dos votos, totalizando 1.652 votos recebidos. Décio (PP) ficou em segundo lugar com 875 votos (26,10%), enquanto Rudiana Dilkin (PL) recebeu 825 votos (24,61%).