16/10/2024 | Quarta-feira | 19h15

Prefeito Leonardo participa de sessão da Câmara comemorativa à Unipampa

Autoridades de Itaqui e La Cruz pousaram para fotos ao final da sessão

Foto: Juliano Romero Cabral

O prefeito Leonardo Betin participou nesta quarta-feira (16) da 35ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores, realizada no campus local da Universidade Federal do Pampa – Unipampa Itaqui. A plenária foi descentralizada em alusão ao aniversário de 18 anos da instituição de ensino e foi marcada pela fala de autoridades de Itaqui e da cidade gêmea de La Cruz (Argentina), além do diretor do campus, José Carlos Corrêa.

Durante sua participação, Leonardo usou a tribuna para destacar a importância da universidade ao progresso educacional e econômico do município e reforçar a boa relação com o Poder Público. “Para nós, muito nos orgulha também as tratativas entre o Executivo municipal e a Unipampa. Nas quais, pretendemos avançar e dar um passo importante em novos projetos de extensão e pesquisa. Tenho certeza de que contribuirão ainda mais com o desenvolvimento da nossa cidade”, adiantou.

A sessão também contou com a presença de representantes de La Cruz, como o intendente e a vice-intendente, Carlos Emir Fagundez e Priscila Toledo, respectivamente. O evento reforçou o diálogo entre as lideranças políticas e acadêmicas, com vistas ao desenvolvimento conjunto.

A presidente do Legislativo, Queli Ferreira, conduziu a sessão que contou com o rito de votação de projetos, o grande expediente e a participação de 10 dos 11 vereadores. Todas as pautas estão disponíveis em www.itaqui.rs.leg.br na aba Sessões Plenárias.

Confira na íntegra a transmissão da 35ª Sessão Ordinária