08/10/2024 | Terça-feira | 12h24

Semana da Criança: Alunos da rede municipal prestigiam peças teatrais no Prezewodowski

Por Juliano Romero Cabral

As apresentações alusivas ao Dia das Crianças ocorrem ao Teatro Prezewodowski

Foto: Letícia Licker

Alunos da rede municipal de ensino de Itaqui estão prestigiando, nesta semana, alusiva ao Dia das Crianças que é celebrado em 12 de outubro, diversos espetáculos no Teatro Prezewodowski. Nesta terça (8) e quarta-feira (9/10), os pequenos estão acompanhando a peça “As aventuras de Fortúnio” do grupo A Turma do Dionísio, de Santo Ângelo.

A atração que abre a programação especial é uma comédia que aborda sobre uma história de amor que também discute sobre os problemas do meio ambiente e o excesso de produção de lixo.

A programação é promovida pelas secretarias municipais de Esporte, Cultura, Lazer e Turismo (SMECULT); de Agricultura e Meio Ambiente (SAMAI); e de Educação (SME).

“A SAMAI se somou e o nosso intuito é começar a conscientizar as crianças sobre a importância da reciclagem dos resíduos sólidos”, informou o titular da SAMAI, Lucian Del Fabbro, referente à primeira atração.

Na primeira manhã da programação, o prefeito Leonardo Betin e secretários municipais também acompanharam a história de Fortúnio e Rosamaria e seus desafios frente aos problemas ambientais.

Confira as demais peças disponíveis aos alunos da rede municipal:

8 de outubro: Peça “As aventuras de Fortúnio”, manhã e tarde;
9 de outubro: Peça “As aventuras de Fortúnio”, manhã e tarde;
10 de outubro: Peça “Rapto das Cebolinhas”, manhã;
10 de outubro: Filme “Divertidamente 2”, tarde;
11 de outubro: Peça “Pluft, o fantasminha”, manhã, e peça “Shakespeare, embaixo da cama”, tarde.

O Governo Municipal também está preparando uma atividade para o sábado (12) com a continuação do evento “Governo Ativo – Dia das Crianças”, como aconteceu em anos anteriores.