09/01/2009 | Sexta-feira | 00h00

Câmara vota nesta sexta-feira projetos do Executivo

Vereador suplente do PDT, chefe de Gabinete Daltro Bernardes assume vaga na Câmara

Foto: Ascom PMI

A Câmara de Vereadores vota nesta sexta-feira (09/01), os projetos de autoria do Executivo que criam novas secretarias e assessorias de governo. Depois de duas transferências, a Sessão Extraordinária ocorre a partir das 10 horas, no Plenário Olsy Marenco Silveira.

Estarão sendo apreciadas pelos vereadores, a criação das secretarias de Relações Institucionais e Captação de Recursos, Meio Ambiente, Esportes, Cultura e Lazer e Relações Comunitárias, Defesa Social e Cidadania, juntamente com as assessorias Especial, de Planejamento, Mobilidade Urbana, Comunicação e Políticas de Gênero. Algumas modificações nas redações originais dos projetos foram feitas ao longo desta semana, como por exemplo, a redução de alguns vencimentos.

- Estes ajustes foram necessários para que se chegasse ao percentual de gastos de 49,62% com a folha do funcionalismo, já que o índice permitido pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) é de até 54% - disse o chefe de gabinete Daltro Bernardes.

A vereadora Mara Ayub (PDT), em razão de uma enfermidade, ficará ausente das atividades parlamentares por pelo menos uma semana. O chefe de gabinete, Daltro Bernardes, vereador suplente do partido, assume a vaga na Câmara. Ele já participa da Sessão Extraordinária. Neste período, responderá pela Chefia de Gabinete a secretária da Administração Ana Lúcia Cabreira.

Texto e foto: Juliano Barbosa - 09610