07/01/2009 | Quarta-feira | 00h00

Chefes do Executivo recepcionam funcionários e pedem colaboração dos vereadores

Na sexta-feira (02/01), primeiro dia de trabalho do novo governo, o prefeito Gil Marques Filho e a vice-prefeita Claudete Bruck.

Prefeito e vice recepcionando os funcionários na Prefeitura

Foto: Ascom PMI

Na sexta-feira (02/01), primeiro dia de trabalho do novo governo, o prefeito Gil Marques Filho e a vice-prefeita Claudete Bruck recepcionaram os funcionários da Prefeitura no saguão de entrada do prédio. Um a um os servidores municipais iam sendo cumprimentados pelos chefes do Executivo, dirigindo-se em seguida aos seus locais de trabalho. Os secretários de governo, na medida em que chegavam, postavam-se ao lado do prefeito e da vice repetindo o gesto.

- Nada melhor do que começar o ano saudando os nossos servidores aqui no saguão de entrada da Prefeitura - disse o sorridente prefeito.

A recepção ao funcionalismo encerrou por volta das 7h 20min. Foi quando o prefeito, a vice, secretários e assessores dirigiram-se ao Gabinete para a primeira reunião de governo.

Logo após foi a vez dos vereadores se reunirem com os chefes do Executivo. Em pauta, os projetos de criação de novas secretarias e assessorias. O prefeito expôs os motivos pelos quais ele julga necessária a criação dos cargos e pediu bom senso e boa vontade dos legisladores ao analisarem a pauta.

Os projetos foram encaminhados à Câmara de Vereadores no sábado (03/01) de manhã. Duas votações já foram adiadas desde então. As matérias permanecem sendo analisadas pelas comissões da Casa Legislativa e a expectativa é que sejam votadas até o final desta semana.

- São secretarias e assessorias que darão maior sustentabilidade a estrutura do Poder Executivo. Precisamos de um voto de confiança dos vereadores e da comunidade itaquiense - argumentou o prefeito Gil Marques Filho.

Texto e fotos: Juliano Barbosa - 09610