08/01/2009 | Quinta-feira | 00h00

Prefeito e vice dão boas-vindas ao novo comandante do Regimento Sá Britto

Prefeito e vice recepcionam novo comandante do Regimento Sá Britto

Foto: Ascom PMI

O prefeito Gil Marques Filho e a vice-prefeita Claudete Bruck receberam o novo comandante do Regimento Sá Britto. O encontro ocorreu na manhã desta quinta-feira (08/01), no Gabinete da vice-prefeita.

O tenente coronel Adalberto de Oliveira Franco foi apresentado aos chefes do Executivo pelo seu colega, tenente coronel José Maurício Parreira Coelho, que passa o comando em solenidade nesta sexta-feira (09/01). Oliveira Franco, natural do Mato Grosso do Sul, disse que ficou impressionado com a imponência do Rio Uruguai e elegeu a orla do Cais do Porto como o seu refúgio para as horas de lazer.

- Alguns parentes meus estão aqui e todos ficaram impressionados com a beleza do Rio Uruguai e a estrutura que está sendo construída na Praça do Porto para o lazer da comunidade.

Aproveitando a deixa, o prefeito Gil falou aos representantes do Exército sobre a futura remodelação da Área de Lazer Bem-Te-Vi, que será viabilizada com verba federal e contrapartida do município. Em seguida Parreira mencionou a inauguração do Espaço Cultural do Regimento Sá Britto realizada recentemente no Hotel de Trânsito, no Bairro Ponte Seca.

- A questão da segurança e tudo o que envolve a circulação de pessoas não ligadas ao Regimento, dificultava o acesso das mesmas para visitação ao Espaço Cultural. Ali no Hotel de Trânsito as visitas serão facilitadas.

A conversa rumou para o turismo e a necessidade de estruturação da orla do Uruguai. Parreira citou a existência de bares flutuantes em rios na região da Amazônia e o prefeito disse que toda a remodelação da Rua Saldanha da Gama visando a exploração turística e, principalmente, o lazer dos itaquienses, será colocada em prática.

- Faremos todo o possível para que essas obras atendam os anseios da nossa comunidade.

Logo após se despediram e o prefeito e a vice desejaram boas-vindas ao tenente coronel Oliveira Franco. A presidente da Câmara de Vereadores, vereadora Gislaine Brum, também cumprimentou o novo comandante.

Texto e foto: Juliano Barbosa - 09610