11/02/2009 | Quarta-feira | 00h00

Diretor da Unipampa assume e faz visita à Prefeitura

Da esq. p/ dir.: José Leão, Claudete Bruck e Eloir Missio

Foto: Ascom PMI

A prefeita em exercício, Claudete Bruck, recebeu na manhã desta quarta-feira (11/02), em seu gabinete, a visita do novo diretor do campus local da Unipampa, José Leão, e do coordenador acadêmico, Eloir Missio. Os representantes da universidade federal se colocaram à disposição do município para interagir com a sociedade.

– Queremos desenvolver uma política de interação com a prefeitura para não nos tornarmos uma ilha, em completo isolamento. Pelo contrário, somos parceiros para desenvolver projetos que beneficiem a comunidade – disse José Leão.

Além do curso de Agronomia (diurno), a partir de nove de março, quando começam as aulas, o campus de Itaqui contará com o curso de Ciência e Tecnologia Agroalimentar (noturno).

– Esse curso vai movimentar a economia local – afirmou o coordenador Eloir, que complementou que serão mais 50 alunos ingressando na Agronomia e 44 na Ciência Agroalimentar, conforme classificação do último vestibular.

O diretor Leão citou também o trabalho de capina que será realizado pela Secretaria de Serviços Urbanos para melhorar o acesso ao prédio da universidade.

– Acabei de chegar à cidade e já recebo essa excelente notícia que o secretário Lauter providenciará a capina do mato que se instalou ao redor do prédio – vibrou.

A prefeita ouviu atentamente as manifestações e, assim como os diretores da Unipampa, colocou o Executivo à disposição da comunidade acadêmica. Claudete só fez uma ressalva em relação à metodologia aplicada na prova do vestibular – o mínimo de acertos é de 25 pontos e uma questão errada anula uma certa. Segundo ela, houve muita reclamação dos vestibulandos.

– Seria interessante que os senhores revissem esse conceito. Podemos encontrar uma melhor metodologia pedindo auxílio, por exemplo, a nossa Secretaria de Educação – sugeriu.

Leão e Missio ainda elogiaram as obras de infraestrutura que estão sendo realizadas na cidade e fizeram questão de ressaltar que a reitora Maria Beatriz Luce, no momento oportuno, virá a Itaqui para agradecer pelo título de cidadã itaquiense – concedido na Câmara de Vereadores, pela Bancada do PDT, em sessão realizada no final do ano passado, a qual não pôde comparecer.

– Ela nos pediu que transmitisse aos senhores que se sente muito honrada com a deferência, e que virá em breve a Itaqui para demonstrar a sua gratidão para com os itaquienses – concluiu o novo diretor do campus.

PMI – Assessoria de Comunicação Social
Texto e fotos: Juliano Barbosa – 9610