03/02/2009 | Terça-feira | 00h00

Governo faz balanço do primeiro mês de trabalho

Reunião analisou os primeiros 30 dias de governo

Foto: Ascom PMI

A reunião de trabalho realizada na primeira hora da manhã desta terça-feira (03/02), teve como objetivo avaliar os primeiros 30 dias do governo municipal. Com a presença de todos os secretários e assessores, o encontro ocorreu no gabinete do prefeito Gil Marques Filho e durou cerca de duas horas e meia.

Ao iniciar a reunião, Gil fez um breve relato de sua experiência durante esse curto período. Ele disse que não saiu como queria para visitar as secretarias e fiscalizar as obras em andamento, porque as funções burocráticas do gabinete lhe tomam muito tempo.

- Estou procurando me adaptar a esta realidade. Pretendo, conforme o possível, sair mais do gabinete para conferir as ações de governo pessoalmente. Por enquanto não deu. Este primeiro mês vez serviu apenas para tomarmos conhecimento do funcionamento da estrutura administrativa e das questões pendentes da gestão anterior -, justificou o prefeito.

Gil Marques fez questão de frisar que a preocupação maior do governo será com a legalidade dos atos institucionais, e cobrou empenho da equipe nesse sentido. Em seguida, Gil solicitou que os secretários e assessores fizessem um balanço do trabalho nesse início de gestão, apontando as dificuldades e soluções. Os relatos foram os mais diversos. Mas a conclusão uma só. A comunicação entre todos os setores da administração é uma necessidade premente para o sucesso do governo.

Ao final, foi apresentado um material em ‘Power Point’ sobre a criação de uma ouvidoria municipal. Enquanto os slides eram passados, o prefeito explicava os detalhes do projeto, que consiste em possibilitar a participação popular na gestão pública, fomentando a responsabilidade social ao estimular os cidadãos a serem parceiros da administração, se manifestando através de elogios, sugestões, reclamações e denúncias realizadas através de e-mail, fax, urna, carta resposta, ouvidoria itinerante, serviço telefônico gratuito, ou até mesmo pessoalmente, na sede da Prefeitura. A ouvidoria será implantada em breve.

Para encerrar, a vice-prefeita Claudete Bruck convidou a todos para, de mãos dadas, rezarem um ‘Pai Nosso’. A próxima reunião está marcada para o dia 2 de março.

PMI - Assessoria de Comunicação Social
Texto e fotos: Juliano Barbosa - 9610