02/02/2009 | Segunda-feira | 00h00

Itaqui conhece a Corte do Carnaval 2009

Jurados

Foto: Ascom PMI

O Clube Caixeiral sediou no último sábado (31/01) mais uma edição do tradicional Baile Municipal. Promovido pela Liga Independente das Escolas de Samba de Itaqui (Liesi), com patrocínio do Banrisul e apoio da Prefeitura Municipal, através da Comissão Pró-Carnaval de Itaqui (Comcari), o evento apresentou à sociedade a Corte do Carnaval 2009.

Prestigiado por centenas de pessoas, entre carnavalescos, autoridades municipais e estaduais, e público em geral, o Caixeiral deu uma mostra do que serão os festejos de Momo em Itaqui este ano. A animação era tanta, que até o prefeito Gil Marques Filho arriscou uma sambada.

- Já estou entrando no clima -, disse o chefe do Executivo acompanhado da secretária substituta do Turismo, Esporte e Lazer do RS, Lenora Shneider, e do assessor de gabinete, Nei Carlos Ferreira.

A Miss Turismo 2009 do RS, Evelin Vilela, e a Garota Brasil 2009, Tamires da Costa, ficaram impressionadas com a vibração do público.

- Com certeza Itaqui deve ter um dos melhores carnavais do Estado -, disseram as belas entre olhares curiosos do público masculino.

O Baile teve animação da Banda Conexão Rio de Janeiro/Uruguaiana, da vizinha Uruguaiana.

A Corte

A Corte do Carnaval 2009 foi escolhida por uma comissão de jurados. Concorreram vários(as) candidatos(as) representantes das escolas de samba. A composição ficou assim:

Rei Momo infantil: Jorge Luis Lisbôa
Rei Momo adulto: Valbran Borges