19/02/2009 | Quinta-feira | 00h00

Modalidade de pregão eletrônico é apresentada à Prefeitura

Gilnei (esq.) e prefeito Gil

Foto: Ascom PMI

O prefeito Gil Marques Filho participou na manhã desta quinta-feira (19/02), no Palácio Rincão da Cruz, da apresentação de um serviço que está sendo disponibilizado pelo Banrisul aos gestores públicos. Trata-se do Pregão On Line, ou o popular pregão eletrônico.

O analista Gilnei Nunes, coordenador da área de Compras do banco, foi o responsável pela apresentação da modalidade ao prefeito, que esteve acompanhado de secretários de governo e o pessoal das áreas de Informática, Licitação e Controle Interno da Prefeitura. O encontro também teve a participação de fornecedores.

Segundo Gilnei, o Pregão On Line representa a oportunidade de gestores públicos aprimorarem o gerenciamento do setor de compras, tornando-o mais ágil, transparente, econômico e seguro.

− E a transparência do ato é fundamental para a consolidação de uma imagem de governo positiva perante a sociedade – destaca o analista.

O Pregão On Line apresenta funcionalidades para a realização de cotação de preço de referência, dispensa de licitação e emissão de relatórios estatísticos. Permite ainda o acesso a fórum de discussão, catálogo de materiais, notícias e novidades ligadas ao segmento.

− A modalidade nos permite gastar menos, comprando bem e com segurança – ressalta o prefeito Gil Marques Filho, que complementa que o município, em breve, estará aderindo ao serviço para a realização de compras grandes, como medicamento, veículos, etc.

Compras menores continuarão sendo realizadas dentro do município, para contemplar os fornecedores locais.

PMI – Assessoria de Comunicação Social
Texto e fotos: Juliano Barbosa – 9610