04/02/2009 | Quarta-feira | 00h00

Pólo da UAB/Itaqui divulga listão dos aprovados no vestibular

Pólo terá cinco cursos esse ano: Plageder, Educação Musical, Matemática (em andamento), Educação no Campo e Letras/Espanhol

Foto: Ascom PMI

A coordenadora do Pólo Universitário da Fronteira Oeste da Universidade Aberta do Brasil (UAB), Indíra Barboza, informa aos aprovados no vestibular de Letras/Espanhol da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), que deverão ficar atentos ao período de confirmação da vaga, providenciar todos os documentos necessários e comparecer no local e dias indicados.

A etapa de confirmação da vaga e matrícula será nos dias 26 e 27 de fevereiro, na coordenação do curso de graduação do respectivo município-pólo.

Os documentos necessários para confirmação da vaga são:

- Uma fotografia recente 3x4 ou 5x7;
- Histórico escolar e certificado de conclusão do Ensino Médio ou equivalente (original ou cópia legível autenticada em cartório), ou cópia do diploma de curso superior;
- Cópia da certidão de nascimento ou casamento;
- Cópia do certificado de reservista;
- Cópia do título eleitoral legível ou colorida;
- Cópia da cédula de identidade;
- Cópia do CPF;
- Registro junto ao Ministério da Justiça (Lei nº. 6.815/ 80, art.30) para estrangeiros.

Quem participou do concurso pelo Sistema Cidadão Presente A, B, C, ou D, deverá entregar a seguinte documentação, conforme a sua opção:

- Sistema Cidadão Presente A: autodeclaração devidamente assinada como comprovação de que é afrobrasileiro (preto ou pardo, segundo classificação do IBGE);
- Sistema Cidadão Presente B: atestado médico que comprove deficiência;
- Sistema Cidadão Presente C: histórico escolar do Ensino Fundamental e Ensino Médio, ambos realizados em escola(s) pública(s) brasileira(s);
- Sistema Cidadão Presente D: registro administrativo de índio (certidão de nascimento emitida pela FUNAI), declaração da FUNAI de procedência de reserva indígena para residentes em aldeias ou que comprove ser residente em território urbano.

Se o candidato não entregar a documentação e não realizar sua matrícula no prazo previsto perderá o direito à vaga de forma irrecorrível, independente do semestre de ingresso. Quando o candidato não puder comparecer pessoalmente para entregar os documentos, deverá designar procurador.

Para mais esclarecimentos, entre em contato com o Serviço de Apoio ao Vestibulando (SAVes), através do telefone (55) 3220-8170.

Classificados no Curso de Letras/Espanhol - Licenciatura (UFSM/Itaqui):

1823 ARY RIBAS FRAGA
256 MÁRCIA RÓSULA POETINI SILVA.
64 CAROLINE SILVEIRA BOEIRA
1558 GEANI DORNELLES PORTELLA
1257 LUCIELEM DA LUZ BORGES BOEIRA

Total de classificados: 30

Fonte: Comissão Permanente do Vestibular (COPERVES/UFSM)

Indíra também informa aos classificados no vestibular de Educação no Campo da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) sobre as matrículas, conforme comunicado oficial da instituição.

- Ainda não existe data determinada para efetuar a matrícula;
- Inicialmente será publicado um Edital com todos os dados: data, horário, local e documentos que devem ser entregues;
- Esse Edital será publicado no site do DRA (Departamento de Registros Acadêmicos em http://www.ufpel.edu.br/alunos/cead/), no site do CEAD (Centro de Educação à Distância da UFPEL em http://cead.ufpel.edu.br/), nos jornais de maior circulação em Pelotas e será enviado aos Pólos para divulgação;
- Para efetuar a matrícula, o aluno deverá preencher uma ficha de cadastro no site do DRA, que estará disponível para acesso na data da matrícula, e entregar os documentos no Pólo onde está vinculado, na data estipulada pelo Edital;
- Quaisquer dúvidas a respeito da matrícula os alunos poderão entrar em contato através do e-mail drauab@ufpel.edu.br ;
- Qualquer nova informação sobre a matrícula será publicada na forma de comunicado nos sites do DRA e do CEAD.

Sobre a reclassificação informamos que:

- Após o término da matrícula, se ainda existirem vagas não preenchidas, será publicado um Edital de Reclassificação, com a chamada nominal dos excedentes, na ordem de classificação até o preenchimento de todas as vagas ociosas;
- Todas as informações sobre vagas remanescentes serão publicadas no site do DRA.

Prof. Rozane da Silveira Alves,
Diretora do DRA/PRG/UFPel.

Classificados no Curso de Educação no Campo - Licenciatura (UFPel/Itaqui):

Nome/Classificação

ADRIANA DOS REIS ARCE - 1