27/02/2009 | Sexta-feira | 00h00

Presidente da Imperatriz recebe das mãos da prefeita em exercício, R$ 2,5 mil pela conquista do carnaval de rua do Grupo Especia

Da esq. p/ dir.: substituto da Fazenda, Élder Cabral, vice-presidente da Comcari, Marcos dos Santos, presidente da Imperatriz, José Silveira, e prefeita em exercício, Claudete Bruck

Foto: Ascom PMI

A prefeita em exercício, Claudete Bruck, entregou ao presidente da Escola de Samba Imperatriz Itaquiense, José Silveira, na manhã desta sexta-feira (27/02), em seu gabinete, o prêmio em dinheiro pela conquista do 1º lugar do Grupo Especial do carnaval itaquiense. O valor corresponde a R$ 2,5 mil.

– Fico feliz em entregar este prêmio àquela que foi considerada pelos jurados a melhor escola de samba de Itaqui este ano – ressaltou Claudete.

Para o presidente Zé, como é conhecido, o prêmio conquistado coroa um trabalho realizado com dedicação e profissionalismo.

– Esta é uma conquista de todos aqueles que sempre acreditaram que podíamos vencer o carnaval, desde que houvesse muito esforço, dedicação, comprometimento e profissionalismo. E isso, graças a Deus, não nos faltou – disse o presidente.

A escola Águias do Samba, pelo 2º lugar, recebeu o prêmio de R$ 2 mil. A 3ª colocada, Unidos do Uirapuru, levou R$ 1,5 mil, Ênio Sayago, que ficou em 4º, ganhou R$ 750,00, e Império do Arco-Íris, na 5ª colocação, levou para casa R$ 300,00.

Já no Grupo de Acesso, a Unidos da Pró-Morar, pela conquista do título, recebeu R$ 1 mil, a 2ª colocada Acadêmicos da Mocidade levou R$ 750,00, e Brilho Africano, que terminou em 3º, ganhou R$ 500,00.

Foram julgados ainda os quesitos bateria, samba enredo, tema enredo, conjunto, evolução, mestre sala e porta bandeira, fantasia, alegorias e adereços, e harmonia. Por cada quesito, a escola vencedora faturou o prêmio de R$ 300,00.

PMI – Assessoria de Comunicação Social
Texto e foto: Juliano Barbosa – 9610