26/03/2009 | Quinta-feira | 00h00

Profissionais de Educação enchem o plenário da Câmara

Eluza Cabral

Foto: Ascom PMI

A Secretaria de Educação (SME) iniciou na tarde desta quinta-feira (26/03), no plenário da Câmara de Vereadores, Evento de Capacitação para Professores e equipe Diretiva da Rede Municipal de Educação, tendo como tema Inclusão Escolar.

O encontro está sendo coordenado pelos psicólogos, fonoaudiólogos e orientadores educacionais da SME, juntamente com a professora Cenilda Carvalho, coordenadora de Educação Especial, e se estende até este sábado, 28.

O plenário Olsy Marenco Silveira recebeu um grande número de professores e diretores nesta tarde, tamanho o interesse de ambos no assunto. Os trabalhos foram iniciados às 13h30min, com o cadastramento dos participantes. Às 14h, a equipe de Psicologia e Fonoaudiologia fez uma breve apresentação das atividades. Logo após, por volta das 14h30min, a diretora da APAE Itaqui, Eluza Cabral, ministrou uma palestra que teve como tema Práticas de Inclusão Escolar: Alfabetização.

O evento prossegue nesta sexta-feira, 27. Pela manhã, a partir das 8h30min, a psicóloga Elise Maciel e a fonoaudióloga Janice Biasi abordarão o tema Histórico da Inclusão, com dinâmica e exibição de filme. À tarde, com início às 13h30min, Tamara Zwan falará sobre Práticas de Inclusão Escolar: Tipos de Avaliação. E às 15h30min, no encerramento do dia, Lisângela Pazetto abordará Práticas de Inclusão Escolar: Surdez. No sábado, 28, às 9h30min, Ivone Knolow, de São Borja, encerrará os trabalhos falando sobre Práticas de Inclusão Escolar: Deficiência Mental e Dificuldades de Aprendizagem.

PMI – Assessoria de Comunicação Social
Texto e fotos: Juliano Barbosa – 9610