31/03/2009 | Terça-feira | 00h00

Seminário encerra programação do mês da mulher

Trabalhos das oficinas de arte expostos na Praça Marechal Deodoro

Foto: Ascom PMI

A Assessoria de Políticas de Gênero encerrou a programação do mês da mulher, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março, com a realização do seminário ‘Direitos da Mulher: Do Sonho à Realidade e 1ª Mostra de Arte sob o olhar feminino’. O evento foi realizado na tarde desta terça-feira (31/03) e lotou o plenário da Câmara de Vereadores.

Realizado em parceria com a ONG itaquiense Renova Mulher, o seminário teve como palestrantes a mestre em Educação Cláudia Flores Rodrigues, da Assertiva Assessoria em Assuntos Educacionais, da cidade de Santa Maria, que falou sobre ‘Mulher, Trabalho e Autoestima’, e Sueli Bonotto e Carla Medeiros, do Instituto da Mama do Rio Grande do Sul (IMAMA RS), que apresentaram o tema ‘Prevenção do Câncer de Mama’. Representantes da ONG também deram uma palhinha, falando sobre o trabalho de proteção à mulher que é realizado pela Organização.

Do lado de fora, na Praça Marechal Deodoro, foram expostos os trabalhos realizados durante as oficinas de arte – decoupagem e embalagens, reciclagem, meia de seda, grampada, pintura em tecido, macramé, biscuit e fuxico – ministradas ao longo do mês, em alguns bairros e vilas, pelas professoras de artesanato Maria Tereza Rodrigues e Edina Cursino. As participantes receberam um certificado que foi entregue na Câmara. O resultado dessas oficinas são variados produtos que poderão ser adquiridos por quem tiver interesse. Basta entrar em contato com as associações de moradores dos bairros Chácara, 24 de Maio e Cerrinho Dois Umbús, vilas Nova, Pró-Morar e Ênio Sayago, Conjunto Habitacional Dr. Ayub e ONG Renova Mulher.

PMI – Assessoria de Comunicação Social
Texto e fotos: Juliano Barbosa – 9610