19/05/2009 | Terça-feira | 00h00

Relações Comunitárias unirá a sociedade no combate às drogas

Secretário Marcos dos Santos e substituto Roger Villa expondo o projeto

Foto: Ascom PMI

A Secretaria de Relações Comunitárias, Defesa Social e Cidadania, em parceria com as secretarias da Educação e Saúde, Conselho Tutelar e Grupo Amor Exigente, realizou na manhã desta terça-feira (19/5), na sala de reuniões do Teatro Prezewodowski, reunião para discutir o projeto ‘Itaqui Livre de Drogas’. Além dos parceiros, participaram o prefeito Gil Marques Filho e representantes das escolas municipais, estaduais e particulares, e Conselho da Comunidade.

O objetivo, segundo o secretário de Relações Comunitárias Marcos dos Santos, é promover no próximo dia 26 de junho, Dia Nacional de Combate às Drogas, ações relacionadas à prevenção ao consumo de drogas, com diversas atividades na Praça Marechal Deodoro da Fonseca, Teatro Prezewodowski e no plenário da Câmara de Vereadores, como palestras e peças teatrais. Também está prevista a realização de uma série de outros eventos ao longo do ano.

- É importante que todos nós, de mãos dadas, lutemos para desestimular o consumo de drogas em nosso município. Não basta só o poder público querer fazer algo. A sociedade organizada também tem que querer. E este evento proporcionará esta possibilidade de nos unirmos - disse o prefeito Gil.

- É ótimo ver o interesse do prefeito em um assunto que ele conhece tão bem em razão de ser médico. Ele, mais do que todos nós, sabe bem dos efeitos devastadores que as drogas causam ao organismo de quem as consome, e por isso se engaja nessa causa - ressaltou o vice-presidente do Grupo Amor Exigente e Conselho da Comunidade, Nélson Ortigara.

PMI - Assessoria de Comunicação Social
Jornalista Responsável: Juliano Barbosa - 9610