12/06/2009 | Sexta-feira | 00h00

Claudete Bruck entrega chaves de nova viatura à Polícia Civil

A Polícia Civil de Itaqui recebeu no início da tarde desta...

Claudete Bruck, chefe de Gabinete da Prefeitura, Daltro Bernardes, e delegado Rafael

Foto: Ascom PMI

A Polícia Civil de Itaqui recebeu no início da tarde desta sexta-feira (12/6), do governo do Estado, uma camionete Mitsubishi L-200, para o combate ao crime. Equipada com uma cela para transportar presos, a achegada da viatura foi muito comemorada pelos servidores da PC.

- Este é um momento histórico, pois há exatos 12 anos a delegacia de Itaqui não era contemplada com um veículo zero km. Certamente esta viatura nos ajudará na apuração de delitos e a realizarmos um policiamento mais ostensivo pelas ruas da cidade - vibrou o delegado Rafael Brodbeck.

O ato de entrega da camionete foi bastante concorrido, pois contou com as presenças dos servidores da PC, e representantes da Brigada Militar, poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, OAB/Itaqui, 1º RC Mec, imprensa e entidades representativas da comunidade. As chaves do veículo foram entregues ao delegado pela prefeita em exercício Claudete Bruck, em frente ao prédio da DP.

- Que esta viatura seja mais um instrumento de combate à criminalidade no município. O Poder Executivo se soma aos órgãos de segurança pública em Itaqui no intuito de proporcionar mais segurança aos cidadãos itaquienses - discursou Claudete.

A renovação da frota de veículos faz parte do Programa Estruturante Cidadão Seguro, que abrange a Brigada Militar, a Polícia Civil, a Susepe e o Instituto Geral de Perícias, utilizando recursos do Tesouro do Estado, da Consulta Popular e de convênios. Definida pelo governo do Estado como uma das prioridades estratégicas, objetiva dar melhores condições de segurança para os cidadãos e os servidores públicos.

PMI - Assessoria de Comunicação Social
Jornalista Responsável: Juliano Barbosa - 9610