29/06/2009 | Segunda-feira | 00h00

Dança Comigo Itaqui está cancelado

Em razão da situação de emergência decretada pelo prefeito Gil...

Teatro Prezewodowski abrigaria a 14ª edição do Dança Comigo Itaqui, entre os dias 3, 4 e 5 de julho

Foto: Ascom PMI

Em razão da situação de emergência decretada pelo prefeito Gil Marques Filho na manhã do último sábado (27/6), por causa de três casos suspeitos da gripe A (H1N1) no município, e a consequente suspensão das aulas em todas as instituições de ensino, públicas e privadas, pelo prazo de dez dias, contados a partir desta segunda (29), a Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer decidiu cancelar a 14ª edição do Dança Comigo Itaqui, que seria realizada no Teatro Prezewodowski, durante os dias 3, 4 e 5 de julho próximos. Apesar de não constar no decreto, a Prefeitura aconselha a suspensão de eventos com aglomeração de pessoas durante o mesmo período.

O Dança Comigo Itaqui é um evento de várias modalidades de dança que tem por objetivo estimular a comunidade local a apreciar e incentivar esta manifestação artística, proporcionando, também, a troca de conhecimentos entre as academias participantes, que compreendem cidades como Alegrete, Rosário do Sul, São Borja, Uruguaiana, Engenho Velho, Livramento - inscritas nesta edição - e, é claro, a anfitriã Itaqui. Uma nova data para a realização do festival não foi marcada.

A equipe municipal da Vigilância Sanitária tem intensificado desde a semana passada o trabalho de monitoramento e orientação às pessoas que ingressam em Itaqui através da Aduana da Receita Federal, no Cais do Porto, provenientes da Argentina e demais países vizinhos, assim como os brasileiros que viajam para a outra margem do rio Uruguai. As três pessoas suspeitas de terem contraído o vírus Influenza A (H1N1) estão sendo monitoradas em suas residências.

PMI - Assessoria de Comunicação Social
Jornalista Responsável: Juliano Barbosa - 9610