15/06/2009 | Segunda-feira | 00h00

Reaberto o Restaurante Popular

O Restaurante Popular reabriu suas portas para atendimento ao...

Vice-prefeita Claudete (segunda, da esq. p/ dir.) entre os cozinheiros do Restaurante Popular

Foto: Ascom PMI

O Restaurante Popular reabriu suas portas para atendimento ao público às 12 horas desta segunda-feira (15/6). Situado no antigo prédio da estação rodoviária, na Rua Tiradentes, 1.320, esquina D. Pedro II, o restaurante funcionará de segunda a sexta, a partir do meio dia, com refeições a um custo de R$ 1,50 o prato, com direito a um copo de refrigerante. O cardápio é elaborado por uma nutricionista da Prefeitura. No almoço de hoje, foi servido arroz com galinha, macarrão, feijão e salada variada.

Serão servidas, em média, 130 refeições/dia no local, e aproximadamente 350 marmitas serão produzidas para serem entregues nos bairros Chácara, Vila Nova, Cafifas, Pró-Morar e José da Luz. Durante três dias da semana, no turno da tarde, será desenvolvida uma série de atividades, como palestras e oficinas de qualificação profissional. O Restaurante Popular será mantido com recursos do município a um investimento de R$ 120 mil/ano, através de um convênio entre a Secretaria do Trabalho e Ação Social e a Associação Comunitária do Bairro Chácara (ACOBAC).

Participaram do ato de reabertura o prefeito Gil Marques Filho, a vice-prefeita Claudete Bruck, os secretários Sandro Veiga (Trabalho e Ação Social), Hildebrando dos Santos (Relações Institucionais e Captação de Recursos), Jorge Lauter (Serviços Urbanos), Rogério Jardim (Indústria, Comércio e Turismo), Augusto Seckler (Obras, Viação e Transportes), Albino da Costa (Esportes, Cultura e Lazer) e Marcos dos Santos (Relações Comunitárias, Defesa Social e Cidadania), o presidente da ACOBAC, Olgair Talhaferro, imprensa e populares. Após a solenidade, o restaurante foi aberto ao público. Gil, Claudete e Sandro almoçaram no local.

PMI - Assessoria de Comunicação Social
Jornalista Responsável: Juliano Barbosa - 9610