16/07/2009 | Quinta-feira | 00h00

Aluna da Escola Otávio Silveira vence o Soletrando

Kássia Silva Linassi, da 7ª série...

Prefeito Gil saúda os participantes do evento

Foto: Ascom PMI

Kássia Silva Linassi, da 7ª série da Escola Otávio Silveira, venceu a final do Campeonato Itaquiense de Soletração 2009 na tarde desta quinta-feira (16/7). O evento foi realizado no plenário da Câmara de Vereadores, que recebeu excepcional público.

Pela conquista do 1º lugar, Kássia, de 12 anos de idade, foi premiada com uma viagem para o ‘Beto Carrero World’, uma conta poupança do Banco Sicredi no valor de R$ 200,00, uma bolsa de estudos do CCAA Inglês e Espanhol, um PlayStation, uma camiseta do evento e um certificado de participação.

O 2º colocado, Kelvin Leandro Marques Monçalves, 13 anos, da 6ª série da Escola Vicente Solés, ganhou uma conta poupança no valor de R$ 100,00, um PlayStation, uma camiseta do evento e um certificado de participação.

Os demais participantes, Luana Chuquel Rodrigues (Escola Clarimundo Pinto), Adines de Oliveira Cabral (Escola Getúlio Vargas), Dionatan Maciel Siqueira (Escola João Matas Solés), Diulia Flores Alves (Escola José Gonçalves da Luz), Abigail de Souza Romero (Escola Luiz Sanchotene), Cristopher Pereira dos Santos (Escola Osório Braga), Maína Duzac Vivian (Escola Ranulfo Lacroix) e Gabriela Bica Moreira (Escola Ulisséa Lima Barbosa), receberam um PlayStation, uma camiseta do evento e um certificado de participação.

Os estudantes representaram a 5ª, 6ª e 7ª séries das escolas municipais de ensino fundamental que, incentivados por seus professores e orientadores educacionais, contaram com vários exercícios de leitura e escrita em sala de aula para se preparar para a grande final.

As palavras escolhidas para a competição - classificadas como fáceis, intermediárias, difíceis e alternativas - fazem parte do projeto ‘Valores que não têm preço!’, elaborado pelas orientadoras educacionais da Secretaria da Educação, juntamente com a colaboração de todas as orientadoras educacionais do município, equipes diretivas, professores e alunos.

Compuseram o corpo de jurados o professor especializado em Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Jucelino Viçosa, a psicóloga especializada em psicopedagogia, Kátia Coffi, a professora mestre em Língua Portuguesa, Susimara Passamani, e a representante da Receita Federal do Brasil, Marisa Folleto Boeira, especializada em psicopedagogia institucional.

O evento teve o patrocínio do Banco Sicredi, Receita Federal do Brasil - através do Programa Nacional de Educação Fiscal - Jornal Nossa Época, Unimed Itaqui e CCAA Inglês e Espanhol.

PMI - Assessoria de Comunicação Social
Jornalista Responsável: Juliano Barbosa - 9610