19/07/2009 | Domingo | 00h00

Dante Ledesma canta em benefício do Lar São Patrício e da Fundação Venâncio Ramos

Atendendo a um pedido do músico Dante Ramon Ledesma, o grupo...

Atendendo a um pedido do músico Dante Ramon Ledesma, o grupo de padrinhos do Lar da Juventude São Patrício e da Fundação Venâncio Ramos da Silva, coordenado pelas senhoras Terezinha Bolzan e Eliane dos Santos, promoveu neste domingo (19/7), na Associação dos Servidores Municipais de Itaqui (Asemi), almoço beneficente com a presença do cantor argentino.

Natural de Córdoba (AR), mas residente no Brasil há 30 anos - mora em Canoas/RS - Dante veio a Itaqui fazer um show no CTG Cristóvão Pereira de Abreu. Consagrado por cantar músicas latino americanas, do nativismo ao folclore, o músico, que veio acompanhado do contra baixista Gilmar Barela, com quem toca há 15 anos, sentiu-se realizado em ajudar duas instituições municipais que assistem crianças e jovens vítimas de abandono e violência, já que a renda do evento será revertida para ambas.

- É uma forma de devolver tanto o que devo ao Rio Grande do Sul - disse o cantor às dezenas de famílias presentes na Asemi.

As diretoras Doíza Silveira e Ieda Brum, da Fundação e do Lar São Patrício, respectivamente, agradeceram à disponibilidade do músico e a iniciativa dos padrinhos das instituições de realizar o almoço, que teve como cardápio um suculento galeto com salada.

De sobremesa, Dante brindou a todos com uma apresentação entusiasmada de seus maiores clássicos. O show, que levantou o público, durou aproximadamente 40 minutos. Ao final, com a paciência e serenidade de um monge budista, o violonista atendeu a diversos pedidos de fotos e autógrafos.

PMI - Assessoria de Comunicação Social
Jornalista Responsável: Juliano Barbosa - 9610