22/07/2009 | Quarta-feira | 00h00

Deputado consegue recurso para montagem de laboratórios de informática no interior do município

O deputado federal Paulo...

O deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS) visitou Itaqui na manhã desta quarta-feira (22/7) para informar a destinação de recurso proveniente do Programa Nacional de Informática na Educação (ProInfo), do Ministério da Educação, para a implantação de laboratórios de informática nas escolas municipais Osório Braga e João Matas Solés, das localidades do Itaó e Pagos Redondos, respectivamente.

Segundo Pimenta - responsável pela montagem do laboratório na Escola Luis Sanchotene, em Tuparaí, em 2006, já que também conseguiu verba junto ao ProInfo - no máximo até o final deste ano os laboratórios deverão estar montados. Cada uma contará com dez microcomputadores.

Logo após o anúncio, feito no gabinete da prefeita em exercício, Claudete Bruck, o deputado e sua comitiva foram conhecer a Praça do Porto, em fase final de construção. Pimenta, inclusive, destinou R$ 300 mil de uma emenda parlamentar de sua autoria para obras de infraestrutura do local.

Na oportunidade, o vereador Éber Escobar de Almeida (PDT) solicitou ao deputado que consiga recurso para a construção dos quiosques da Praça. O vereador também solicitou apoio em relação à restauração do prédio do Mercado Público Municipal, local que também foi visitado pelo parlamentar federal.

PMI - Assessoria de Comunicação Social
Jornalista Responsável: Juliano Barbosa - 9610